domingo, 1 de abril de 2018

IV Encontro da Rede (Pós) Construcionista



Mini Currículo dos/as Convidados/as:

Vívian Matias dos Santos é doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará, atua na Universidade Federal de Pernambuco onde é docente e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero, Ciências e Cultura HYPATIA. Tem experiência em pesquisa com ênfase nos estudos de Gênero e Feministas, atuando principalmente nos seguintes temas: crítica feminista às ciências e epistemologias feministas.
Pedro Paulo Gomes Pereira é Doutor pela Universidade de Brasília (2001) e Livre Docente pela Universidade Federal de São Paulo (2013). Professor Associado da Universidade Federal de São Paulo, onde integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva. Bolsista da Fundación Carolina para realizar pesquisa na Espanha, Universidad Rovira y Virgili. É membro de comissões editoriais em publicações periódicas, inclusive Editor na Revista Interface. É responsável por auxílios à pesquisa ativos na FAPESP. Áreas de atuação: Corpo, saúde, doença, aids, antropologia da biomedicina e tecnologias.
Dirce Koga é Doutora em Serviço Social pela PUCSP (2001). Atualmente, é pesquisadora e professora do Programa de Estudos Pós Graduados em Serviço Social da PUCSP. Faz parte do corpo de pesquisadores do Centro de Estudos das Desigualdades Socioterritoriais - CEDEST (PUCSP/INPE). Desenvolve trabalho de assessoria, consultoria e supervisão técnica junto a equipes técnicas de Prefeituras, Governos Estaduais e Governo Federal, bem como Organizações Não Governamentais e Empresas nas áreas de Vigilância Socioassistencial, Pesquisa Socioeconômica, Diagnóstico Socioterritorial, Planejamento, Monitoramento e Avaliação Social. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social Aplicado, atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão social, exclusão social, políticas públicas, território e desigualdade social.
Peter Spink é doutor em Psicologia Organizacional pela Birkbeck College London (1976). Docente aposentado da Fundação Getúlio Vargas e membro fundador de seu Centro de Estudos em Administração Publica e Governo (CEAPG). Neste Centro, ajudou a criar o Programa Gestão Pública e Cidadania voltado à identificação e disseminação de iniciativas exitosas de governos subnacionais brasileiros que inovam na prestação de serviços públicos de maneira que gera impacto positivo na construção da cidadania. Suas investigações correntes focalizam questões de vulnerabilidade tanto em escala inter-jurisdicional (ameaças e riscos em relação a saúde, eventos climáticos etc.) como também intra-jurisdicional (as micro vulnerabilidades do cotidiano provocado pelo adensamento populacional e as dificuldades de coordenação territorial. Publica nas áreas de administração e ação pública, inovação local, análise critica das linguagens públicas, cidadania e processos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário